quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pérolas de Usuários - Suporte Técnico "Deve está sem internet....."

Começarei a postar aqui coisas que só acontecem com o suporte de informática, coisas tão inacreditáveis para quem ler e reais para quem vive a situação.

Certo dia, fazendo um atendimento online, um acesso remoto, usando o Teaw Viewer (programa muito útil para este tipo de atendimento). A usuária estava tendo dificuldade em acessar a internet, só conseguia entrar no MSN, fora isso, mais nada. Logicamente, se entra no MSN, tem acesso na net, o team viewer teve acesso na boa (no dia anterior tinha passado para ela o team viewer pelo pen drive). Beleza, o acesso remoto foi estabelecido comecei a verificar a situação... Busquei as situações gerais em relação à internet, e nada de abrir uma página do Firefox. Já comecei ficar sem entender porque não acessava, é uma onda de vírus que faz a nossa cabeça da volta, que tem problemas que não tem resposta imediata. Conseguir atualizar o antivírus, conseguir da uma geral padrão. Já tinha reiniciado a máquina da usuária umas duas vezes já e nada. Enfim, tentei pela "décima" vez abrir uma pagina no Firefox, sem sucesso, quando a usuária solta para mim à seguinte frase pelo MSN: "_Deve está sem internet, de vez em quando a internet vive caindo aqui em casa". MAS COMO ASSIM, PENSO: estou acessando remotamente, conversando pelo MSN, fazendo transferência de arquivos e tudo mais, como a máquina dela não está online?! Enfim, ignorei o comentário, e resolvi o caso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário