quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pérolas de Usuários - Suporte Técnico "Não consigo imprimir nada!"


Outro dia, como todos os dias, sempre me procuram para resolver alguma coisa em relação à informática. Um amigo, não conseguia imprimir nada na casa dele, a impressora era nova, e nada. Consegui agendar um dia para ir a casa dele, e vamos para outro desafio. Cheguei lá, constatei que o cartucho estava queimado, e as impressoras HP, só funcionam se os dois cartuchos estiverem legais, fora isso, nem o scanner funciona no caso de uma multifuncional. Só teria como resolver se realmente comprasse outro cartucho. Para não ter ido à toa, verifiquei o estado da máquina, e estava um pouco fora da realidade, a bateria fraca, que "sustenta" os status da BIOS, logo a hora nunca ficava certa, entre outras coisas a mais. Então, se comprasse o cartucho e a bateria teria como ser feliz. Deixei o modelo do cartucho para ele comprar, para não comprar nada incompatível. Vim embora. Passou um tempo, ele me procurou novamente, argumentando que comprou o cartucho e só saia "azul", não saia preto de jeito nenhum. Fiquei meio assim sem entender. Pois só funciona a impressora se os dois cartuchos estiverem legais, tanto o colorido e o preto. Se comprasse o cartucho errado, colorido em vez do preto, não encaixaria na impressora, já que o preto estava ruim. Se imprimiu esta tudo ok, será que veio tinha "azul" em vez de preto no cartucho? Tinha alertado para comprar cartucho original, que verificasse ainda se estava lacrado no momento da compra. Tudo bem, fui lá, chegando junto à impressora, vi que o cartucho não estava sendo reconhecido pela impressora; fui ver o misterioso o cartucho, simplesmente ainda estava com o "lacre de segurança", nunca iria funcionar, o lacre veda tanto a saída cartucho e os contatos. Tirei o lacre e pronto. Incrível, apenas isso. Vem ainda a instrução como instalar o cartucho na impressora, pois o cartucho realmente era original, mas tudo bem. Não ficando satisfeito, me chamou para verificar outra máquina que ficava no quarto do filho dele. Cheguei ao quarto e ele me mostrou o que aparecia no monitor. A máquina não tinha o estabilizador, então ligava direto na tomada. Quando ligava na tomada aparecia à seguinte mensagem no monitor: "sem sinal" por alguns segundos e tudo ficava um breu. Não aparecia mais nada. Fui apertei o botão que liga o computador, e o problema foi solucionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário